Procurando Theo…ooops…Nemo!

“The water is your friend. You don’t have to fight with water, just share the same spirit as the water, and it will help you move.” ~ Aleksandr Popov

Eu estava pensando aqui, com os meus botões, e cheguei à conclusão de que o Theo tem muito em comum com um personagem de desenho animado que eu adoro.

Nemo!!! Yeah, baby!

Não, eu não estou viajando na maionese. Você já vai entender.

1) Desde pequeno, Theo demonstra predileção por água. Passou rapidinho daquela fase “choro ao tomar banho” para a “choro ao sair do banho”. Aliás, banho sempre foi o momento favorito da rotina dele. Quer ver só?

Se divertindo com...ooops...Nemo e Dóris!

Felizão até em um banho de balde, após muuuuito cocô

Água, água, água…ok, já achamos alguma coisa em comum! Vamos ver o que mais.

2) O Nemo tinha vontade de conhecer outros mares, sair da zona de conforto. Hum…o Theozão adora explorar outros mares também. Quer ver só?

Olhando pro mar e, provavelmente, pensando "isso aqui é muito maior que a minha banheira!"

3) Nemo é ousado. Tenta fugir do aquário do dentista e acaba conseguindo após algumas tentativas. Theozão é ousado. Nunca fez natação e nunca ensinamos nada desse tipo pra ele, mas ele aprendeu sozinho a boiar e até a mergulhar. Não é mentira. Eu tenho provas!!!

3 aninhos recém feitos e ele tentando boiar na piscina de um hotel, nas férias

4) Nemo tem uma amiga meio esquecida. A Dóris. Hum…Theo tem uma amiga meio esquecida: eu. (cadê meu marido pra rir da minha cara? É ele mesmo que fica rindo de mim quando eu conto a mesma coisa 2 ou 3 vezes)

Olha eu aí!

5) Nemo ama água. Não suporta ficar preso. Mais um ponto pro Theozão. Desafio qualquer um de vocês a mantê-lo fechado no apartamento por um dia inteiro. Impossível. Deixe a porta destrancada e ele VAI tentar fugir pra piscina.

Preso em casa, nunca. Solto na piscina!

Admirando seu local favorito

Alguma dúvida de que ele é um peixinho?

6) Tem uma outra similaridade importante entre o Nemo e o Theo: a nadadeira. Pois é, rapaz. Nemo tem aquela nadadeira diferente, menorzinha. Essa nadadeira, às vezes, o atrapalha de nadar mais rápido. Mas não o impede de mover-se. E, o mais legal: ela faz com que o Nemo seja adoravelmente diferente dos outros peixes-palhaço. A nadadeira não influencia em nada na personalidade e no carisma do Nemo, em seu jeito carinhoso de tratar os amigos, no peixinho legal que ele é! E, também, não influencia na forma como os outros peixes o veem. Ela é só mais um detalhe desse peixinho carismático que todos amam. E não é a mesma coisa com o Theo? A única diferença é que essa “nadadeira” dele se chama autismo.

7) E, pra terminar, Nemo tem um pai preocupado, que tem medo do que vai ser dele quando for para o mundo. Tem medo que ele se machuque, que se perca, que passe por dificuldades por causa da nadadeira. Theozão também tem pais com o mesmo tipo de preocupação. Pais que atravessariam um oceano para vê-lo bem e feliz! 🙂

Peixinhos

Anúncios

17 thoughts on “Procurando Theo…ooops…Nemo!

  1. Samuel também ama água desde pequenino já sabe nadar e cada dia aprende uma proeza nova na água,esses nossos filhos são demais!

  2. Adorei.Esse nosso peixinho é demais mesmo.
    Mas esse medo nosso (dos pais),eu posso garantir
    que é eterno e para todos os filhos…e depois os netos rsrsrs

  3. Quando comecei a ler seu blog, lembrei que o Eduardo amava o nemo, inclusive o primeiro aninho dele foi do nemo…. e depois de “mamã” advinha o que ele falou….”nem”(nemo) e depois não falou mais… depois gostava que repetisse apenas algumas cenas…. e depois de persistir ele já viu o filme por inteiro.
    Todas as vezes que via o nemo sempre me colocava no lugar de marlin, pois a participação paterna não é tão efetiva e eu tinha muitas preocupações, medos e incertezas, na verdade meu coração já dizia, mas meu cérebro não queria processar, nunca imaginaria que teria tudo haver com nós dois… Curioso né?
    Hoje tenho certeza que só faltava eu olhar para aquela pequena nadadeira…e tenho a plena convicção que meu filho vai desbravar o mundo!! Porque o amo e irei ajudá-lo.
    O Eduardo ama água, banho então…. amanhã ele começará sua vida” aquariana”, primeiro dia de natação.
    bjs

    • Oi, Plícia!
      Quero muito colocar o Theo na natação, porque ele já faz isso naturalmente! Mas, atualmente, falta espaço na agenda dele. 😦
      Quem sabe no meio do ano a gente não consegue tirar alguma terapia e colocar a natação, não é?!
      Quando ao Nemo, ele não curte esse tipo de desenho ainda. No negócio dele ainda é Baby Einstein, Pocoyo, Elmo, Galinha Pintadinha e Cocoricó!

      Um abraço

  4. Oi,Andreia meu nome e Karine queria te dizer que se eu colocasse a foto do meu “peixinho” no lugar do rostinho do Theo eu mesma teria duvidas de quem seria essa estoria.Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s