Para Theo: beautiful like a rainbow

“If this world makes you crazy
And you’ve taken all you can bear
You call me up
Because you know I’ll be there
And I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that’s why I love you
So don’t be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow” ~ Cindy Lauper

Sabe, filho, hoje de manhã, quando você se aninhou entre mim e o papai na cama, eu fiquei pensando no quão perfeito você é. Olhei para o seu pequeno rosto, meio escondido pelo travesseiro, seu cabelinho bagunçado, suas mãos carinhosas – que se ocupavam de duas pessoas ao mesmo tempo -, seu olhar puro e apaixonado.

O que eu queria te dizer hoje é que, no mundo, existem pessoas infelizes. Pessoas que não se sentem bem consigo mesmas. E, a única forma de se sentirem melhor, é colocando outras pessoas pra baixo. Isso é muito triste, mas acontece. E, pode ser que uma dessas pessoas passe pelo seu caminho. Talvez na escola, ou na natação, ou na rua. E ela vai dizer coisas que vão te chatear.
Mas essa tristeza sua vai passar assim que chegar em casa. Sabe por que? Não conte pra ninguém, porque é segredo…mas a mamãe tem, aqui, um par de “óculos mágicos”!!! Shhhhhh! Mamãe não costuma emprestar esses óculos pra ninguém, mas vai emprestar pra você, porque você é o meu menininho!
E, agora vem a parte legal: sabe o que esses óculos fazem? Fazem você ver a si mesmo pelos olhos da mamãe! Não é incrível??
Então, naquele momento em que você estiver triste por causa da pessoa ruim, você vai colocar esses óculos especiais. E sabe o que você vai ver? Um garoto lindo, lindo mesmo. Com grandes olhos expressivos e curiosos. Olhos que falam! E um rostinho perfeito como o de um bibelô! Ah, você vai ver, também, que esse garoto é muito esperto. E muito inteligente! Ele consegue sair das situações mais complicadas sozinho!
Você vai ver que esse garoto tem um coração maior que o mundo. Que ele faz todos à sua volta muito felizes. E que ele tem quase um fã clube na família e fora dela! Porque ele é carinhoso, amoroso, companheiro.
Você vai ver que tudo nele é perfeito. E sabe qual é o segredo? Ele conseguiu juntar o melhor de várias pessoas! Ele tem as pernas compridas tia Dedê, a brancura da tia Lu, o jeitão de sorrir do tio Léo, os olhos da mamãe e o cabelinho igual ao do papai!
E, todas essas características, juntas, formaram esse garotinho especial, da mesma forma que várias cores diferentes formam um arcoíris!
E, então, nesse momento, você vai descobrir exatamente como eu te vejo: lindo como um arcoíris!
Com amor,
Mamãe
20120218-141113.jpg

Beautiful like a rainbow

23 thoughts on “Para Theo: beautiful like a rainbow

  1. Nossa vontade é colocá-los embaixo da asa pra que nada de mal os aconteça. Porém isso seria muito egoísmo de nossa parte e nos cabe prepará-los para enfrentar essas mazelas da vida.
    Lindo demais, amiga! E nossos meninos são lindos como o arco-íris que chegarão do outro lado do horizonte e encontrarão o potinho de ouro!
    Bjão

  2. É, Theo … vc herdou a brancura da tia Lu. Por favor, não me odeie!!! Depois lhe conto todos os apelidos que recebi ao longo da minha vida escolar, só pra vc ir se preparando. Quem sabe, apesar da brancura, vc também não herdou a facilidade pra se bronzear da sua mãe?! Aí vai ser só alegria …

  3. Tem uma canção francesa que eu amo muito, e que expressa o que eu gostaria de dizer a vc. A música é toda linda, mas vou colocar aqui só o refrão:

    On vous souhaite tout le bonheur du monde
    Et que quelqu’un vous tende la main
    Que votre chemin évite les bombes
    Qu’il mène vers des calmes jardins

    On vous souhaite tout le bonheur du monde
    Pour aujourd’hui comme pour demain
    Que votre soleil éclaircisse l’ombre
    Qu’il brille d’amour au quotidien

    É mais ou menos o seguinte:

    Lhe desejamos toda a felicidade do mundo
    E que alguém lhe estenda a mão
    Que o seu caminho evite as bombas
    E que conduza a calmos jardins

    Lhe desejamos toda a felicidade do mundo
    Para hoje e também para amanhã
    Que seu sol ilumine a sombra
    E que brilhe de amor todos os dias

    Um dia lhe repito tudo pessoalmente. Tia Lu ama muito esse menininho.

  4. Quero comprar um desse tb!! Rs
    Acho que esse é um grande medo de todas nós… independente de qual seja a “imperfeição” que alguém possa achar para magoar nossos lindos bebês!
    Bjs

  5. Com certeza é Deus que lhe concede sabedoria por tão belas palavras, por saber expressar sentimentos com tanta facilidade. E quero que saiba que faço parte desse fã clube, pois sou apaixonada por esse garotão.
    bjs!!

  6. Andréia,

    Aproveito pra ler os feeds dos blogs que acompanho agorinha, antes de ir para a aula. E vim, é claro, dar uma olhada no Theozão.

    Acredito que esse medo seja natural dos pais, é um pouco do “corte do cortão umbilical”, aquele lembrar que não se pode proteger o filho de tudo – tão somente ampará-lo no que é possível. É também complicado pra eles. E ainda mais para os pais de/ou filhos autistas, por exemplo. O aspecto positivo é que Theo começou o tratamento cedo, e vai ter mais facilidade na socialização. O aspecto negativo é que ele vai sofrer preconceito, todos nós (todos mesmo) sofremos algum tipo – e é impossível que sejamos protegidos de tudo, por mais amor que nossos pais sejam capazes de fornecer. Agora, tenha uma certeza: esse rapaz vai saber se virar. Sim, vai sim. Assim como ele aprendeu a andar tendo algumas quedas, vai ter em casa todo o suporte necessário para entender que existem pessoas de todos os modos e que diferentes somos todos nós. É saudável, é muito saudável que ele tenha uma liberdade de socializar que permita que ele avance fases. Os apelidos menos ofensivos, por exemplo, são normais até certo ponto – desde que não se tornem formas de exclusão e desde que não sejam exclusivos. Esses pequenos atritos ensinam (assim como as quedas para aprender a andar). É necessário um acompanhamento do professor e de vocês (pais).

    Não sofra por antecipação, Déa. Ou pode gerar superproteção. 😦 As coisas virão a seu tempo, com algumas angústias, mas certamente muita felicidade por cada conquista.

    Beijo grande em vocês.

    PS: Não adianta, ele tem a sua boca também.

    • Oi, Lis. Sofrer por antecipação faz parte de ser mãe. 🙂
      E olha que eu até me controlo bastante, viu?!
      Mas pode deixar porque, apesar disso tudo, eu tenho muito medo de superproteção. Tô preparando ele pro mundo, mesmo. E estarei aqui sempre que ele precisar!

      Um beijo!

Deixe um comentário